quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeitura de Apodi capacitará mais de 100 jovens com mais cinco cursos profissionalizantes

Mais de 100 jovens beneficiários do Programa Social Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico) de Apodi, vai ser beneficiada com cursos profissionalizantes, oferecidos pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência social.
 Entre os cursos oferecidos nessa etapa estão o de Manutenção de Eletrodomésticos; Reciclagem em Cartuchos p/ impressoras; Recepcionista e Camareira; Manutenção de Celular. Os cursos terão duração entre 40 e 160 horas/aulas.



De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, para os interessados deverão procurar as sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros de Lagoa Seca, na Rua Adrião Bezerra, Cras Rural de Soledade, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Rua Adrião Bezerra e o Núcleo de Apoio ao Idoso de Apodi, munidos das cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço e do Numero de Identificação Social – NIS, existente no Cartão do Bolsa Família e ou comprovação do NIS através do CadÚnico.


Segundo o secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Antônio Late de Oliveira, as INSCRIÇOES estarão abertas a partir do próximo dia 19 com apenas 20 alunos por turmas.


A prefeita Goreti Silveira Pinto (PMDB), destacou que vários jovens do município de Apodi já foram profissionalizados através dos cursos oferecidos pela municipalidade. “Hoje temos bons pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e diversos outros profissionais que hoje tem uma profissão graças aos cursos oferecidos pelo município”, comemora a prefeita Goreti Pinto.


Em Apodi tanto na cidade quanto na zona rural varias famílias já foram atendidas com cursos de capacitação. Ao todo já foram atendidas cerca de 700 pessoas que em sua maioria estão inseridos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: