terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Proerd entrega certificado a 370 jovens proximo dia 10.

No próximo dia 10, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que já atua em nosso município à cinco anos, irá realizar mais uma formatura para os alunos beneficiados pelo programa.



Este ano a formatura dos alunos, será diferente da dos anos anteriores. Dessa vez será feita uma mobilização por algumas das principais ruas da cidade de Caraúbas/RN, e contará com a presença do Trio e Banda Nação Porerd.

Neste ano o programa que tem o objetivo de mostrar a alunos de várias escolas do município os malefícios das drogas, já atendeu 370 jovens em Caraúbas/RN, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

Segundo Hudson Neimar, policial militar que é o coordenador regional do programa, uma vez na semana as escolas recebem sua visita para uma aula com material didático contendo assuntos de caráter preventivo, como também de advertência aos jovens para que eles não venham a provar drogas.



O curso ministrado pelo próprio coordenador é realizado em duas etapas durante o ano e tem a duração de 3 meses. Este ano o PROERD beneficiará alunos de 15 turmas de várias escolas do município.

Ainda segundo Hudson, o apoio das prefeituras disponibilizando material didático e combustível para o seu deslocamento tem sido de fundamental importância para o bom desempenho do programa em Caraúbas/RN e em outros municípios da região, como é o caso de Olho D'água do Borges/RN e Messias Targino.

Nenhum comentário: