segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Câmara debate dia 7 municipalização do trânsito de Caraubas

A Câmara Municipal de Caraúbas se reúne na manhã de quarta-feira, apartir das 9h, para debater a municipalização do trânsito, proposta pelo vereador Edson Morais. O presidente da Casa, vereador Vinícius Amorim, acredita que é possível amadurecer a idéia através de debates e melhorar o trânsito no Centro de Caraúbas, especialmente aos sábados, dia de feira.



Na proposta, o vereador Edson Morais e o novo comandante da Polícia Militar no município, capitão Carvalho, disseram que é preciso melhorar a sinalização e ampliar as medicas educacionais para reduzir os acidentes de trânsito especialmente envolvimento motociclistas.

Um dos principais problemas da cidade acontece em dias de sábado quando o fluxo de veículos aumenta, em decorrência da feira livre, que toma todo o centro da cidade, como é o caso das imediações da Praça Reinaldo Pimenta, na travessa Miguel Câmara e da sede do Banco do Brasil. O local recebe mais de 110 feirantes aos sábados, segundo informa o fiscal Gilmar de Oliveira Fernandes.

O comandante Carvalho observa a imprudência de alguns motoqueiros. Entre os locais mais perigosos, destaca o cruzamento da Rua Francisco Martins de Miranda com a Rua Getúlio Vargas, Centro. Neste local, somente este ano, já aconteceram três acidentes. Nas três ocasiões, o comandante Carvalho destaca que houve imprudência.

Vendo esse quadro juntamente com o pedido de medidas por parte da população o vereador Edson Moraes requereu e o presidente da Câmara Vinícius Amorim atendeu o pedido de realização de uma Audiência Pública para discutir o assunto, com a presença das autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Policia de Trânsito, da Departamento Estadual de Trânsito. O diretor regional do DETRAN, Jader Luiz confirmou presença.

Nenhum comentário: