quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais quatro escolas municipais vão receber investimentos em Caraúbas


Prefeitura tem incentivado setor educacional do município


Por acreditar que investir em educação é o melhor caminho para alcançar o desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Caraúbas está dando grande atenção ao setor, investitindo na construção, reforma e ampliação de muitas escolas. Ainda neste semestre, vão ser ampliadas e reformadas mais quatro unidades da rede municipal de ensino.
Através de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE/MEC, e também através do intermédio da deputada federal Fátima Bezerra (PR), a prefeitura de Caraúbas conseguiu uma verba de R$ 115 mil reais. O valor será investido na Casa da Criança Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral, no Jardim de Infância Hugolino D`Oliveira e nas Escolas Municipais Francisco de Paula Pessoa Filho (comunidade de Cachoeira) e Francisco de Acaci Viana (Mariana).
Segundo o secretário municipal de educação, Marcos Roberto, "esse convênio mostra a importância da parceria entre a administração municipal e o partido dos trabalhados, que inclusive já destinou, por meio de seus deputados, verbas para muitas outras obras na cidade”.
O prefeito Eugênio Alves afirma que “é uma grande satisfação estar fazendo tanto por uma área tão importante, que é a educação. Nós assumimos o compromisso com uma educação de qualidade e é isso que estamos fazendo. A população de Caraúbas pode ter a certeza que a gente ainda vai fazer muito mais”.
Somente nos últimos meses, foi construída e inaugurada a Escola deo assentamento Santa Agostinha, reformada e ampliada a Escola Municipal Josué de Oliveira, e em breve será inaugurada a Escola da Liberdade. Trata-se de uma escola modelo que vai receber os alunos dos altos São Severino, Liberdade e Boa Vista.

Nenhum comentário: