segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vai começar...Festa de São Sebastião 2008

A partir de hoje, dia 07, a cidade de Caraúbas passa a viver o clima de sua festa do padroeiro. Quen passa pela Praça dos Festejos, no centro da cidade, já podem perceber que o local começa a receber uma grande estrutura. Apartir de hoje serão montadas barracas padronizadas, os palcos para os shows e um grande parque de diversões.
Na parte cultural o I Caraúbas Fest Cultura,tera grandes atraçoes, o evento é considerado um dos maiores do interior do estado e recebe milhares de visitantes a cada ano.

Já na parte Religiosa...

Com o tema “São Sebastião, 150 anos de evangelização”, a Paróquia de Caraúbas está com tudo pronto para o início da festa de seu padroeiro.

A data é histórica, e a expectativa da Igreja é fazer um evento maior que o dos anos anteriores.

A festa religiosa começa nesta quinta feira dia 10, com uma procissão saindo da residência de dona Cleonice Maia, Conjunto Nestor Fernandes, até a Igreja Matriz. No templo católico, haverá a celebração Eucarística de abertura e hasteamento das bandeiras do Brasil, da cidade de Caraúbas e da Paróquia e em frente a Matriz serão hasteadas bandeiras de todos os estados do Brasil, em homenagem aos filhos ausentes que resieden em outras terras.

Entre os dias 11 e 19 serão realizadas as tradicionais novenas, onde padres de várias cidades do estado irão tratar de temas religiosos, sociais e familiares. A festa de São Sebastião se encerra dia 20, com a procissão pelas principais ruas da cidade.

Nenhum comentário: