sábado, 26 de janeiro de 2008

ULTIMO SABADO DE JANEIRO


Bom dia, começamos o dia de hoje ,com a informação do retorno das seções eleitorais as comunidades rurais, (ver materia completa no blog). Hoje alguns fatos marcam a Historia neste dia.

Nessa data, em 1938, era criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Getúlio Vargas era eleito deputado federal, em 1926.

A General Motors montava a primeira fábrica de automóveis no Brasil, com produção de 25 carros-dia. Nessa data, em 1925.
Já nesta data em 198O presidente americano Bill Clinton tentou, pela última vez, abafar o escândalo ao negar ter mantido relações sexuais com a estagiária Monica Lewisky.

Em Caraubas a pauta politica segue em "stand bay" O prefeito EUGENIO ALVES, segundo o que escreve Vivenio Jácome em seu blog,

O prefeito Eugênio Alves, mostra sua satisfação com a série de recursos conquistados pela prefeitura municipal nos últimos dias. Todas as verbas serão aplicadas na realização de obras na educação, infra-estrutura e saneamento básico na cidade.
Somente nesta semana, a educação do município recebeu 115 mil reais. O dinheiro vai ser utilizado na reforma e ampliação de quatro escolas municipais. Quinta-feira, dia 24, Eugênio Alves assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal, que vai garantir ao município 1 milhão, 281 mil e 500 reais.

Varias obras serão iniciadas na cidade, em alguns dias pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, por conta do dinheiro conquistado através do convênio com a Caixa Econômica Federal:

- Praça da Capela Nossa Senhora de Fátima (em frnte ao hospital); Pavimentação da Praça de Eventos; Quadra de esportes no bairro Sebastião Maltêz; Praça no Alto São Severino; Pavimentação de 5 mil metros quadrados em várias ruas da cidade; Recuperação total das principais estradas viscinais;
- Construção do novo Abatedouro Público, Construção do Estádio de Futebol Municipal; Quadra de esportes na comunidade de Cachoeira; São obras de infra-estrutura que vão mudar a Cara e a vida de nosso municipio.


E falando de Mudanças, a educação vai fazer algumas mudanças na adiministração de Algumas escolas Municipais, o padre da Paróquia de Caraúbas, Paulo de Paiva Brasil, (FOTO),vai ser o novo diretor da Escola Municipal Josué de Oliveira. Segundo Vandilson Ramalho (coluna Caraúbas jornal de fato), por enquanto o padre vai participar de alguns cursos preparatórios para assumir a direção da escola. O anúncio oficial da transmisão do cargo vai acontecer na Semana Pedagógica da cidade, após o carnaval.

2 comentários:

Anônimo disse...

Wow interesting. Nice read! - Filipina Girl

Professor Jaimar Gomes disse...

S´´o uma pequena nota. Bill CLinto recebeu a presidência dos EUA em 1992 se não me engano, não pode ter feito isto em 1980. Acho que você quis dizer 1998. Mas me corrija se eu estiver errado...