quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1º aniversário do CAPS Teve Comemoração em Caraúbas


O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS- Assis Reinaldo Fernandes Gurgel do município de Caraúbas completou seu 1º aniversário hoje, dia 22 de Agosto.      
Esta é mais uma das grandes e importantes obras da Saúde Pública do Governo Nossa Força é Nosso Povo. Atualmente, a Unidade de Saúde Mental, atende uma média de 300 usuários ao mês, da cidade e da zona rural do município e municípios vizinhos.  

 Para comemorar a data, a administração “Nossa Força é Nosso Povo – Governo Cidadão” através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma confraternização entre convidados, funcionários, usuários e seus familiares.                       
Na oportunidade foi servido um almoço em comemoração ao aniversário desta importante instituição, com a participação da Senhora Professora Maria Elça Fernandes Gurgel e a sua filha professora e bacharel em Biologia Cláudia Virgínia Fernandes Gurgel, familiares do patrono da Instituição de Saúde Mental Assis Reinaldo.
                   
O Centro de Atenção Psicossocial do município de Caraúbas promove um serviço comunitário que tem como papel cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, no seu território de abrangência.           

O seu público alvo são pessoas que sofrem de transtornos mentais,: Paranóicos, esquizofrênicos, Quadros Psicóticos, Depressão, T.B.H. (Transtorno Bipolar do Humor), A.D (Álcool e outras drogas) e atendimento infantil.                    

Estiveram prestigiando o momento festivo de comemoração de 1 ano de Centro de Atenção Psicossocial - CAPS  do município, Juliana Carlos Fernandes Gurgel - Secretaria Municipal de Saúde; Francisco Canindé de Freitas- Secretário Municipal do Planejamento e Planejamento; Tatiane Morais - Secretária Municipal de Administração; Ana Paula da chefia de Gabinete do prefeito Alcivan Viana  entre outros.                


A Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos disse:  “Esta data referencia uma importante conquista para a Saúde do Município de Caraúbas, em especial o da Saúde Mental, pois é a partir desse momento que se concretizou a implantação do Centro de Atenção Psicossocial, para as pessoas que precisavam de medicação, mas também, e talvez primordialmente de cuidados e  de atenção”.                 
“Profissionais capacitados fazem funcionar  o CAPS Assis Reinaldo  que  está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo”. Destacou  Juliana Carlos.              

Até o momento o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Caraúbas realizou 605 atendimentos de pessoas que sofrem de problemas  que afetam  a  Saúde Mental

Nenhum comentário: