segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Caraúbas-Na manhã desta segunda-feira, 20 de outubro, a administração “Nossa Força é Nosso Povo – Governo Cidadão”, realizou na Quadra Municipal de Esportes "José Ricardo" a solenidade de lançamento da 2ª Etapa do Projeto Eco Cidadão.

O Projeto Eco Cidadão é uma iniciativa do prefeito Alcivan Viana (PMDB), através das secretarias em parceria com órgãos governamentais e vêm desenvolvendo com sucesso desde o dia 18 de junho de 2012, sendo que na 1ª Etapa do projeto os trabalhos foram executados nos bairros da cidade e no Distrito de São Geraldo.

Hoje teve início a 2º Etapa que será feito um trabalho de orientação e conscientização da população através das escolas.

O Projeto de Governo do prefeito Prof. Francisco Alcivan Viana, “Eco Cidadão” tem como tema: “Limpando a Cidade, Promovendo a Saúde”, com o objetivo de despertar a responsabilidade socioambiental na comunidade e promover ações que visem uma cidade mais limpa.

No Ato de lançamento do Projeto Eco Cidadão, além da presença do prefeito Alcivan Viana, estiveram prestigiando o evento alguns secretários e representantes, diretores, professores e alunos da rede pública estadual, municipal, bem com da rede particular de ensino do município e da Diretora do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) de Caraúbas/RN, professora doutora Edna Lúcia da Rocha Linhares.

A diretora da UFERSA/Caraúbas Edna Lúcia em suas palavras parabenizou a iniciativa de preservação do meio ambiente através da limpeza e conscientização da população caraubense e destacou: “Um Amigo meu que sempre passa por Caraúbas me perguntou se estava sendo duplicadas as entradas da cidade de Caraúbas, e eu disse a ele que não. Era uma iniciativa da administração municipal para a preservação do meio ambiente através da limpeza e conscientização da população”.

O prefeito Alcivan Viana trouxe uma palavra de conscientização para os alunos, bem como para todos os presentes na solenidade de lançamento do projeto, argumentando: “O trabalho do Projeto Eco Cidadão faz parte da integração de várias secretarias municipais e órgãos governamentais que visam realizar ações de conscientização ambiental na população”.

Os talentosos jovens da renomada Companhia de Teatro do município de Janduís/RN – Ciranduís, que tem a frente Berg Bezerra, encerraram a programação com uma bela apresentação, que misturou humor criatividade sem fugir do tema de preservação ambiental.

A partir de amanhã, dia 21, o cronograma a ser cumprida pela comissão organizadora e executora do Projeto Eco Cidadão nos bairros da cidade é o seguinte:
* De 21 a 22 de agosto: Bairro Leandro Bezerra na Praça Elizabeth Elita;
* De 23 a 24 de agosto: Bairro Alto São Severino – Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo;
* De 27 a 28 de agosto: Centro da cidade na Praça dos Festejos;
* De 11 a 12 de setembro: bairro Sebastião Maltêz Fernandes na praça dos festejos.

Nenhum comentário: