segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Amanha começa propaganda politica eleitoral.


A campanha eleitoral na Rádio e Televisão começa amanhã (21) em todo o Brasil. Nos municípios onde for ocorrer a veiculação, a população vai conhecer primeiro os candidatos a vereador. A propaganda para candidatos a prefeito começa na quarta-feira (22).

De acordo com a resolução da Justiça Eleitoral, todas as rádios comunitárias, televisão em VHF e UHF, TV por assinatura do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais serão obrigadas a veicular os programas. A divisão dos dias e horários também está definida.

Para a programação nas emissoras de rádio, a propaganda para candidatos será exibida de segunda a sábado, a prefeito será exibida às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, os dias serão os mesmos, mas a veiculação ocorre das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Já para a veiculação das propagandas dos candidatos a vereador, os horários serão os mesmos tanto na Rádio quanto na TV, mas os dias serão terças, quintas-feiras e aos sábados.

A propaganda será exibida até o dia 4 de outubro e, caso haja segundo turno, poderá ter início a partir das 48h após a divulgação dos resultados do primeiro turno até o dia 26 de outubro.

Nenhum comentário: