quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sabatina TCM com candidatos a prefeitura de Mossoró começa dia 6 de Agosto.


A Sabatina TCM - que compõe o projeto Vota Mossoró - é um conjunto de 05 programas a serem apresentados em todas as segundas-feiras de agosto, e na primeira segunda-feira de setembro, onde jornalistas da TCM e jornalistas convidados sabatinarão os candidatos à prefeitura de Mossoró. Em duas horas de entrevista ao vivo, cada candidato terá oportunidade de responder as perguntas de 07 jornalistas mossoroenses e dos telespectadores da TCM, sobre os principais temas propostos em seus planos de governo. Por sorteio, o candidato Edinaldo Calixto será o primeiro sabatinado, na próxima segunda-feira, dia 6. A Sabatina TCM vai ao ar às 20h30 na TCM Canal 10 e no www.portaltcm.com.br/canal10/aovivo.php

            Em reunião realizada no dia 27 de julho, nas dependências da TCM, a direção do Canal 10, junto ao departamento de jornalismo da emissora, apresentou aos candidatos e assessores detalhes do projeto, bem como recebeu opiniões para a formatação dos programas. Durante a reunião foram definidas por votação as temáticas que serão abordadas em cada bloco da Sabatina. Os mediadores, jornalistas Carol Ribeiro e Julierme Torres, coordenarão as discussões, inserindo também as perguntas enviadas pelos telespectadores por telefone, e-mail e twitter.

            Cada veículo de comunicação convidado para a Sabatina enviará um jornalista representante, mais um suplente, para participar de todas as sabatinas. O critério que define a participação dos jornalistas será em consonância com a linha editorial da própria TCM, que privilegia em seus quadros os jornalistas devidamente registrados no Ministério do Trabalho, e que não respondem a processos de cunho profissional.

            A Sabatina TCM compõe o projeto Vota Mossoró que está em sua terceira edição. A cobertura completa das eleições em Mossoró inclui boletins diários com informações aos eleitores; divulgação de pesquisas de intenção de voto e avaliação de governos, reportagens especiais, e um debate entre candidatos à prefeitura de Mossoró, previsto para o dia 23 de setembro. No dia da votação, a TCM fará a maior cobertura de televisão do Estado, transmitindo ao vivo todos os acontecimentos do dia, apuração até o resultado oficial do pleito, por mais de 12 horas ininterruptas de jornalismo.  O Vota Mossoró é mais um projeto que marca os 10 anos de existência da TCM, que tem na credibilidade do jornalismo do Canal 10 sua marca registrada.

SERVIÇO/SABATINA TCM:

Sequência de participação dos candidatos:
06/08/12: Edinaldo Calixto
13/08/12: Larissa Rosado
20/08/12: Cláudia Regina
27/08/12: Cinquentinha
03/09/12: Josué Moreira

Formatação dos programas:
BLOCO 01: saúde; educação e esporte; servidor e gastos públicos.
BLOCO 02: segurança; emprego e renda; transporte público.
BLOCO 03: parceria com poder público; investimento na periferia; habitação.
BLOCO 04: tema livre.

Nenhum comentário: