sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Caraúbas realiza feira de Saúde.


A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde abriu na noite de ontem, 30, a 1ª Feira da Saúde com o tema: “Prevenção é Saúde, Vamos Todos Fazer a Nossa Parte”, às 20 Horas, na Praça Aproniano Martins de Sá, antiga Praça de Eventos, em frente a Escola Estadual Antonio Carlo, com a participação de um bom público de Caraúbas e da região oeste. São 20 Stands mostrando e provando o que de positivo está sendo feito pela população de Caraúbas na Saúde.

Várias foram as premiações, de acordo com os índices alcançados por todas as ações realizadas pela Saúde Pública do Rio Grande, o que colocou o município de Caraúbas como tendo a 3ª melhor saúde pelo desempenho da Política do Sistema Único de Saúde (SUS), na Saúde Bucal e em outras ações preventivas.

Em nível de Brasil, através do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Caraúbas ficou na 11ª colocação na atenção da Saúde Bucal. Vários são os indicadores que aprovam a Saúde Pública de Caraúbas com sendo uma das melhores do Estado do RN e do Brasil.

O Programa Saúde na Escola, um rico programa que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo com sucesso este exitoso Programa de Ação Preventiva em todas as escolas das redes municipal, estadual e particular.



Além das Secretárias de Saúde, Juliana Carlos Fernandes Gurgel e da Secretária Municipal de Educação professora Vânia Praxedes de Sales, o Diretor Geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Alfredo José  Fernandes de Azevedo e demais autoridades do Setor da Saúde e parceiros estão envolvidos na realização da 1ª Feira da Saúde com programa , pela manhã e a tarde, até 1º de setembro.
     
Após o cerimonial de Abertura da Feira aconteceram apresentações culturais inclusive o renomado Grupo de Teatro de Janduís, O Ciranduís apresentou uma peça com o título “O Mutirão da Dengue” uma ação forte da Secretaria de Saúde. A programação da Feira da Saúde será encerrada na parte da manhã do dia 1º de Setembro, sábado.   

Nenhum comentário: