quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Serviço do SAMU em Mossoró vai ser estendido para a região Oeste Incluindo Caraúbas


       
        
O Coordenador Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Luís Roberto, afirmou na tarde desta quarta-feira (29) que Mossoró vai trabalhar visando atender a demanda da região Oeste do Rio Grande do Norte.
              
"Conseguimos pactuar com todos os municípios do Oeste a regionalização dos serviços do SAMU. Tivemos boa receptividade pelos secretários de saúde. Nós definimos um cronograma. Até 31 de dezembro os municípios vão ter que ter o SAMU implantado", comentou.
               
De acordo com Luís, os profissionais para trabalhar no SAMU vão ser escolhidos de acordo com a habilidade profissional. "No treinamento vamos identificar os profissionais aptos a trabalhar.

               
“Todo gasto em manutenção, profissionais médicos, manutenção, central de regulação entre outros, enfim toda parte estrutural vai ficar por conta do estado”, explicou Luís Roberto.


CARAÚBAS INCLUSA NA EXPANSÃO DO SAMU REGIONAL
             
Além de Mossoró, mais seis cidades foram escolhidas para fazer parte da regionalização do SAMU. Foram elas: Areia Branca, Baraúna, Apodi, CARAÚBAS, São Miguel e Pau dos Ferros.


          
Todas as  cidades foram determinadas por critérios técnicos. São eles: população superior a 20 mil habitantes; características de município pólo. 

"São pontos estratégicos. Todos eles sinalizaram que podem arcar com os custos. O SAMU não é uma ambulância, é um sistema. A divisão dos gastos para ofertar o que a população precisar", finalizou.

Nenhum comentário: